Sobre mim

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Estudou Composição e Habilitação em Regência na UNESP. Agraciado com bolsa de estudos (scholarship) e graduado em Professional Music, Class of 1995 by Berklee College of Music em Boston, E.U.A. Foi monitor e instrutor no laboratório de síntese de som da "Berklee College of Music", auxiliando alunos de 1990 à 1995 e tocando como pianista solo, duo, trio e quarteto, de 1990 até 2000. Foi líder da banda de Jazz Paulo Tozzi Trio em Boston. Quando voltou ao Brasil, em 2000, trabalhou na Pinacoteca de São Paulo como monitor e pesquisador. Em 2002 e 2018 foi finalista no concurso "USA Songwriting Competition" nos E.U.A concursada na cidade de Ft Lauderdale na Florida. Tocou na banda de Jazz, Latin Jazz: Lounge Box patrocinado pelo Flat Landmark Residence e é pianista no Paulo Tozzi Trio (formado em 2013, no Brasil). Estudou (2017 - 2017) fotografia na Primelight escola de fotografia.

terça-feira, 3 de março de 2015

O formato clássico de um Trio de Jazz no palco


Geralmente o Contrabaixo se encontra no meio entre o pianista e o baterista. Alêm de estéticamente mais agradável, os músicos se ouvem melhor no palco. É muito importante que o contrabaixo tenha um contato com o baterista (tanto auditivo como visual). Formando uma base concreta para o instrumento harmônico e melódico - o Piano.
É lógico que contato visual entre todos é importantissimo especialmente o baixo acústico sendo encorpado, este geralmente tapa um pouco a visão entre baterista e pianista. Solução pra isso é o Baixista ir um pouco pra trás.
Claro que esta é a forma clássica mas não é regra. Let´s Groove!

Nenhum comentário:

Postar um comentário