Sobre mim

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Estudou Composição e Habilitação em Regência na UNESP. Agraciado com bolsa de estudos (scholarship) e graduado em Professional Music, Class of 1995 by Berklee College of Music em Boston, E.U.A. Foi monitor e instrutor no laboratório de síntese de som da "Berklee College of Music", auxiliando alunos de 1990 à 1995 e tocando como pianista solo, duo, trio e quarteto, de 1990 até 2000. Foi líder da banda de Jazz Paulo Tozzi Trio em Boston. Quando voltou ao Brasil, em 2000, trabalhou na Pinacoteca de São Paulo como monitor e pesquisador. Em 2002 e 2018 foi finalista no concurso "USA Songwriting Competition" nos E.U.A concursada na cidade de Ft Lauderdale na Florida. Tocou na banda de Jazz, Latin Jazz: Lounge Box patrocinado pelo Flat Landmark Residence e é pianista no Paulo Tozzi Trio (formado em 2013, no Brasil). Estudou (2017 - 2017) fotografia na Primelight escola de fotografia.

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Cromaticismo

Cromaticismo

cromaticismo é o uso das notas ao redor das notas tônicas, ou seja referentes aos acordes sendo tocadas dentro de uma harmonia.

Jazz, uma das únicas formas de arte musical Americana, é baseado em notas maleáveis ou seja de aproximação (de saída ou de entrada, como no clássico e outros estilos), dentro da própria escala ou modos. Essas notas tem um teor temático ou seqüencial, e formam uma base para solos.

Os modos compôem as escalas (escalas maiores, menores, escalas pentatônicas, etc...).
Daí vem a interpretação.

Existe o semitom, para todos instrumentos e o quarto de tom, para instrumentos de cordas (contrabaixo, violino, voloncello etc...)  e sopro (saxofone, clarinete, trompete, etc...).

Miles Davis 1926-1991 (um dos maiores improvisadores do século passado) dizia:

“Só há uma nota má tocada, não há uma má escolha”

Nenhum comentário:

Postar um comentário